Emenda Impositiva: Câmara de Assis destina recursos para compra de aparelhos de ar-condicionado para leitos do SUS

por Analli Venâncio última modificação 29/05/2024 13h25

ASSISTA A REPORTAGEM - CLIQUE AQUI

A Câmara Municipal destinou à Santa Casa recursos de emenda impositiva, objetivando investimentos na Ala SUS.

De acordo com Arnaldo Thomé, provedor da instituição hospitalar, existe uma grande reclamação de pacientes, quando no calor intenso precisam ser internados nos leitos do SUS, em quartos que não possuem ares condicionados.

Com o recurso, 24 quartos com 48 leitos serão beneficiados.

“O conforto aos pacientes do SUS, que são, na verdade, a quem nós atendemos com dedicação. Na medida do possível, estamos implementando novas técnicas na área da medicina, trazendo profissionais de várias áreas e também melhorando as instalações”, explicou.

A pesquisa de orçamentos para a compra dos aparelhos é de responsabilidade da Santa Casa, a compra também deverá adquirir televisores.

“Estamos fazendo todo esse levantamento para que assim a instalação seja feita o mais rápido possível”, concluiu o provedor.

A emenda totalizou o valor de R$ 86.535,06 (oitenta e seis mil quinhentos e trinta e cinco reais e seis centavos).

SOBRE A EMENDA - CLIQUE AQUI