Casa de Leis de Assis faz parceria com Rede TCESP e aprimora conteúdo educativo e jornalístico à TV Câmara

por Analli Venâncio última modificação 10/10/2022 11h44

Foto: Presidente da Câmara de Assis, Luiz Antônio Ramão com o certificado de adesão à Rede TCESP

Uma parceria com TVs Câmaras de 108 municípios, tem como objetivo intensificar conteúdos educativos e de caráter jornalístico e informativo, para isso foi criada a Rede TCESP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo). A cerimônia foi consolidada na última quarta-feira (5/10), no auditório “Professor José Luiz de Anhaia Mello”, no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

O presidente da Câmara de Assis, Luiz Antônio Ramão (PSD), acompanhado do diretor da TV Câmara, Márcio Antônio Fabri participaram do lançamento da Rede, na ocasião, Ramão assinou o Termo de Cooperação, apresentando a Casa de Leis de Assis, favorável à divulgação de atividades de controle externo e à fiscalização dos gastos do poder público.

O Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, o Conselheiro Dimas Ramalho, falou sobre a importância da união dos esforços da Corte de Contas paulista e das Câmaras Municipais para aumentar o alcance da comunicação com a sociedade. Tudo isso sem qualquer tipo de investimento e utilização de recursos públicos pelas partes envolvidas.

“Nossa aposta tem sido na produção de conteúdo audiovisual digital para chegar na casa das pessoas pela televisão e pelos dispositivos móveis. Porque precisamos encontrar com as pessoas onde elas estão e num formato que elas estão dispostas a consumir”, afirmou o Conselheiro-Presidente. “E as Câmaras Municipais serão um novo canal para que a população receba informação sobre a forma como fiscalizamos o uso do dinheiro público”, completou.

Para o presidente da Câmara de Assis, bem como para os demais representantes das Câmaras Municipais do Estado e representantes das TVs Legislativas, foi entregue um certificado de adesão à Rede TCESP.

Mais conteúdo

A programação da Rede TCESP além de programações compartilhadas das Tvs Legislativas, haverá também programas produzidos em parceria com a TV Cultura e Rede Alesp.