Casas próximas ao cemitério: Moradora coleciona escorpiões encontrados dentro de residência

por Analli Venâncio última modificação 01/02/2024 11h38

ASSISTA A RPORTAGEM - CLIQUE AQUI

Moradores do bairro COHAB IV em Assis, que residem próximo ao Cemitério Municipal, procuraram o vereador Fabinho Alerta Verbal (PSD), após os registros constantes de escorpiões dentro das residências.

O muro lateral da casa da Iodete de Souza Silva é praticamente ao lado do cemitério. Ela relata que, nos últimos cinco anos, o aparecimento de escorpiões dentro de casa ocorre diariamente.

"De dois a três escorpiões por dia. Então eu pergunto, como eu durmo na minha própria casa?", questionou.

Fabinho Alerta Verbal disse que já protocolou requerimentos questionando o Poder Executivo sobre a limpeza do local.

"Na frente da casa tem uma área verde e sabemos que a limpeza é de responsabilidade da prefeitura e a área ao lado do cemitério, a manutenção também é de responsabilidade do Poder Público Municipal", afirmou.

A dona de Casa, Maria Holanda Oliveira, mora no mesmo quarteirão em que a presença de escorpiões é diária.

“Você vive sempre com medo, né? Já pensou um escorpião picar uma criança? Porque adulto aqui já foi picado”, relembrou.

Mesmo morando do outro lado da rua, Maria Isabel Oliveira disse que também já encontrou escorpião em casa.

“Já apareceu escorpião atrás da porta do banheiro, eu olho todo dia embaixo da cama antes de me deitar”, comentou.

Os moradores querem que a prefeitura mantenha o local limpo.

“Me sinto muito humilhada, porque eu sou uma cidadã, pago meus impostos em dia para no final eu não ter sossego dentro da minha casa”, confidenciou Iodete.