CEI faz oitiva com representantes de construtoras e servidora pública
Dando continuidade aos trabalhos da Comissão Especial de Inquérito sobre o Programa Minha Casa Minha Vida, os vereadores integrantes da CEI, presidente João da Silva Filho – Timba (DEM), relator Kiko Binato (PMDB) e José Fernandes (PT), realizaram a terceira oitiva na tarde desta quinta-feira, 1º de março, no plenário da Câmara Municipal com a servidora pública Sônia Spera e os proprietários das Construtoras Lomy, Luis Fernando de Arruda Ramos e MMF, Cyro Fernandes.
O objetivo foi tomar conhecimento sobre as condições técnicas das obras tão questionadas pelos moradores que fizeram as denúncias aos parlamentares. “Tivemos a oportunidade de entender as delimitações e responsabilidades, inclusive o material adotado para as construções. Os vazamentos ocasionados por mangueiras ressecadas em virtude das casas ficarem fechadas por algum tempo também foram esclarecidos pelos empreiteiros”, explicou Kiko Binato.
A funcionária pública Sônia Spera foi convocada pela Comissão por ter sido um ‘elo’ de ligação entre a Prefeitura e a Caixa no processo. “Até agora tudo está correndo dentro da normalidade e acredito que em pouco tempo teremos o resultado final dos trabalhos para esclarecer os fatos à população”, declarou o presidente da CEI, vereador Timba.
A próxima oitiva será feita com alguns denunciantes e a data ainda será marcada pela Comissão. “Iremos convidar algumas pessoas para prestarem seus depoimentos de acordo com as denúncias feitas nesta Casa”, adiantou Binato.
Ouça
Assessoria Câmara
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Assis