CEI faz quarta oitiva do ‘Minha Casa Minha Vida’

por ouvidoria — última modificação 27/01/2021 00h12
Os vereadores membros da Comissão Especial de Inquérito ouviram nesta quarta etapa quatro mulheres que se inscreveram e não foram sorteadas no Programa Minha Casa Minha Vida.

Mais uma etapa foi concluída nesta terça-feira, 13, pelos vereadores integrantes da Comissão Especial de Inquérito que apura possíveis irregularidades do Programa Minha Casa Minha Vida no bairro residencial Colinas onde foram sorteadas quase mil casas populares.

Desta vez, o presidente da CEI, João da Silva Filho – Timba (DEM), o relator Kiko Binato (PMDB) e José Fernandes (PT) ouviram quatro mulheres que se inscreveram no processo seletivo e não foram contempladas. “Elas se sentiram prejudicadas e vieram demonstrar seu descontentamento quanto ao sorteio das casas. Neste momento estamos colhendo as informações para depois, quando formularmos o relatório final, vamos apresentar a verdade a comunidade”, esclareceu Timba.

O presidente da CEI ainda ressaltou os trabalhos executados pela procuradoria jurídica da Câmara Municipal que está acompanhando de perto as oitivas. A próxima etapa acontece na terça-feira, dia 20, a partir das 14 horas, com a convocação das pessoas que foram denunciadas por terem sido contempladas e possuírem outro imóvel em seus nomes.

Assessoria Câmara