CEI ouve representantes da Caixa em primeira reunião

por ouvidoria — última modificação 27/01/2021 00h12
Os vereadores João da Silva Filho – Timba, Kiko Binato e José Fernandes esclareceram dúvidas sobre o Programa Minha Casa Minha Vida com três representantes da Caixa em sua primeira reunião da Comissão Especial de Inquérito.

Foram ouvidos nesta terça-feira pela Comissão Especial de Inquérito três representantes da Caixa, Cláudio Marinho Gomes, gerente de construção civil da Caixa Econômica Federal, morador em Presidente Prudente; Carlos Alberto Takei, gerente geral da Caixa Econômica Federal, agência de Assis; Arildo José de Almeida, coordenador de sustentabilidade de negócios do banco.

Os vereadores integrantes da CEI, presidente João da Silva Filho – Timba (DEM), relator Kiko Binato (PMDB) e José Fernandes (PT), esclareceram dúvidas sobre todo o funcionamento do Programa Minha Casa Minha Vida e as responsabilidades de cada órgão envolvido na construção das casas do bairro Colinas. “Recebemos muitas informações técnicas importantes que vão nos ajudar no direcionamento dos trabalhos”, disse Kiko Binato.

Para o presidente da CEI, vereador Timba, esta primeira reunião foi esclarecedora e servirá como base para as próximas. “Com estes primeiros depoimentos é possível distinguir as responsabilidades da Caixa, do Executivo e da construtora. Toda esta investigação será em prol da comunidade”, ressaltou.

A próxima oitiva será realizada nesta quinta-feira, a partir das 14 horas, com representantes da Secretaria Municipal da Assistência Social. “Daremos continuidade aos trabalhos convocando mais envolvidos para formar todo o contexto de como funciona o programa e como foi implantado na cidade”, finalizou Binato.

CEI - A Comissão Especial de Inquérito aprovada pela Câmara Municipal de Assis e divulgada no Diário Oficial do Município, foi instaurada porque em 21 de novembro de 2011 populares usaram a tribuna para apontar irregularidades no Residencial Colinas, onde aproximadamente mil casas foram construídas com recurso do Governo Federal e houve três mil inscritos.

Ouça o audio da entrevista

Assessoria Câmara