CEI ouve representantes da Caixa em primeira reunião

por ouvidoria — última modificação 27/01/2021 00h12
Os vereadores João da Silva Filho – Timba, Kiko Binato e José Fernandes esclareceram dúvidas sobre o Programa Minha Casa Minha Vida com três representantes da Caixa em sua primeira reunião da Comissão Especial de Inquérito.
CEI ouve representantes da Caixa em primeira reunião

Foram ouvidos nesta terça-feira pela Comissão Especial de Inquérito três representantes da Caixa, Cláudio Marinho Gomes, gerente de construção civil da Caixa Econômica Federal, morador em Presidente Prudente; Carlos Alberto Takei, gerente geral da Caixa Econômica Federal, agência de Assis; Arildo José de Almeida, coordenador de sustentabilidade de negócios do banco.

Os vereadores integrantes da CEI, presidente João da Silva Filho – Timba (DEM), relator Kiko Binato (PMDB) e José Fernandes (PT), esclareceram dúvidas sobre todo o funcionamento do Programa Minha Casa Minha Vida e as responsabilidades de cada órgão envolvido na construção das casas do bairro Colinas. “Recebemos muitas informações técnicas importantes que vão nos ajudar no direcionamento dos trabalhos”, disse Kiko Binato.

Para o presidente da CEI, vereador Timba, esta primeira reunião foi esclarecedora e servirá como base para as próximas. “Com estes primeiros depoimentos é possível distinguir as responsabilidades da Caixa, do Executivo e da construtora. Toda esta investigação será em prol da comunidade”, ressaltou.

A próxima oitiva será realizada nesta quinta-feira, a partir das 14 horas, com representantes da Secretaria Municipal da Assistência Social. “Daremos continuidade aos trabalhos convocando mais envolvidos para formar todo o contexto de como funciona o programa e como foi implantado na cidade”, finalizou Binato.

CEI - A Comissão Especial de Inquérito aprovada pela Câmara Municipal de Assis e divulgada no Diário Oficial do Município, foi instaurada porque em 21 de novembro de 2011 populares usaram a tribuna para apontar irregularidades no Residencial Colinas, onde aproximadamente mil casas foram construídas com recurso do Governo Federal e houve três mil inscritos.

Ouça o audio da entrevista

Assessoria Câmara