Célio Diniz encaminha ao Bispo pedido de permanência do Padre Vicente em Assis

por ouvidoria — última modificação 27/01/2021 00h12
O presidente da Câmara estuda uma moção de apoio assinada pelos vereadores a ser apresentada na primeira sessão do ano, no próximo dia 30, com intenção de reconhecer os trabalhos do pároco.

Procurado por representantes da comunidade assisense, em especial do Complexo Prudenciana, o presidente da Câmara Municipal de Assis, Célio Diniz (PTB),  encaminhou um documento ao Bispo Diocesano Dom José Benedito Simão, solicitando a permanência do Padre Vicente junto a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, da Vila Prudenciana,  caso a possibilidade de transferência do mesmo seja positiva.

“Também estamos estudando a possibilidade de uma moção de apoio assinada por todos os vereadores a ser apresentada na primeira sessão ordinária do ano, que ocorrerá no próximo dia 30, com a intenção apenas de reconhecer seu trabalho e pedir que continue conosco”, declarou Diniz.

Desde que foi anunciada sua possível transferência para outra cidade, no final do ano passado, moradores do bairro e imediações estão preocupados com a falta que Padre Vicente irá fazer para a comunidade, já que realiza um trabalho muito importante, tanto social quanto de evangelização, a frente da Paróquia ao longo dos últimos anos. Ele ainda apresenta um programa de rádio diário em uma emissora da cidade e leva a palavra de Deus para todas as casas, além de ser uma pessoa muito querida por toda a cidade, reflexo de tudo que ele representa.

“Como representante da população também estamos empenhados para que Padre Vicente permaneça no município. Não queremos e nem podemos interferir nas decisões da Igreja,  que tem sua hierarquia e procedimentos a serem seguidos, mas vamos unir esforços para que, pelo menos, ele não vá para outra cidade e sim fique em alguma outra paróquia de Assis, caso seja irreversível sua transferência”, ressaltou Célio Diniz.

Assessoria Câmara