Célio Diniz participa das comemorações dos 4 anos do AME em Assis

por paula — última modificação 27/01/2021 00h13
O vereador esteve representando a Câmara Municipal

Aconteceu na última quinta-feira, dia 08, às 15h, a comemoração do 4º aniversário do Ambulatório de Especialidades de Assis – AME, com uma bênção, celebrada pelo Pe. Carlos Augusto Martins Júnior (Pe. Juninho), e uma Cerimônia Oficial que contou com autoridades locais e regionais. Participou, também, representando a Câmara Municipal, o vereador Célio Diniz.

No evento, foi apresentado o vídeo comemorativo dos quatro anos de AME em Assis (disponível na página do Facebook da instituição), falando da luta regional na conquista do ambulatório para a cidade, sendo, inclusive, considerado um dos cinco melhores ambulatórios de especialidades do Estado de São Paulo.

O AME foi instalado em Assis em parceria com a OSS Santa Casa de Misericórdia e CIVAP (Consórcio Intermunicipal do Vale Paranapanema), por meio da emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão de reais, do então deputado Camilo Gava. Hoje, o AME é referência para 12 municípios da região são eles: Assis, Borá, Cândido Mota, Cruzália, Florínea, Lutécia, Maracaí, Palmital, Paraguaçu Paulista, Pedrinhas Paulista, Platina e Tarumã.

Participaram das comemorações o secretário municipal da Saúde, Fabiano Morelli, representantes da Santa Casa de Misericórdia de Assis, Seijim Higa (provedor), Aref Sabeh (presidente do Conselho), Monsenhor Floriano de Oliveira Garcez (provedor adjunto), José Augusto Pires (Diretoria), Sônia R. Otoni da Fonseca (Conselho Administrativo), Ana Cláudia (administradora) e Dr. Nemi Sabeh Junior (diretor técnico), os representantes do CIVAP, Ida Fransozo (diretora executiva) e o prefeito Wagner Mathias (presidente), a representante do DRS IX Marília, Silma Siqueira Bedusqui, as secretárias de Saúde da região, Maria do Carmo (Florínea), Amanda Mailio Santana (Cândido Mota) e Cristiane Bonfim de Lima (Paraguaçu Paulista), o prefeito de Tarumã, Oscar Gozzi, além do corpo administrativo do AME.

Em sua fala, Célio lembrou que “o local era um terreno baldio abandonado, que fora transformado inicialmente no Pronto Atendimento do Jardim Paraná, e depois de toda reformulação passou a funcionar o AME com toda estrutura que é hoje, mais de 150 profissionais. Agradeço em nome da população a todos aqueles que lutaram para que isso fosse uma realidade em nosso município, em especial ao CIVAP, à Santa Casa de Assis e aos voluntários que fizeram tudo com muito amor, nossa gratidão a todos”, ressalta o vereador.