Célio Diniz pede informações sobre a possibilidade da criação de Unidade recebedora e dispensadora de remédios já iniciados

por Stéfani Cordeiro última modificação 27/01/2021 00h13

Na Sessão Ordinária realizada no dia 01 de abril, o vereador Célio Francisco Diniz apresentou um Requerimento solicitando informações do Poder Executivo referente a possibilidade da Secretaria da Saúde criar no município de Assis/SP, uma "unidade" onde se pudesse receber e dispensar novamente medicamentos sem uso por parte da população.

De acordo com o vereador, tal solicitação, se faz necessária em razão de que, se uma pessoa começa a tomar uma medicação e com o tempo por vários motivos, ela para, e assim caso a mesma deseje fazer a doação do referido medicamento para ser repassado a outras pessoas que precise do mesmo remédio, ela poderia ter um local para levar esse medicamento e o município assim repassaria tal medicação a quem dele precisasse.

Ainda de acordo com Célio, há casos também, onde o paciente vem a óbito e a família não sabe o que fazer com tal medicação, sendo também o local adequado para receber tais medicamentos. No documento o vereador questiona se esse local poderia ser a farmácia popular de nossa cidade ou outro local mais adequado para isso.

Fonte: Câmara Municipal