Célio Diniz propõe cronograma para agilizar a realização de exames e cirurgias pelo município
Durante a Sessão Ordinária dessa semana, o vereador Célio Diniz usou a tribuna para tratar da saúde pública do município. Ele falou sobre o longo tempo de espera que a população tem enfrentado para realizar exames e cirurgias pela rede municipal.
Célio Diniz solicitou à Secretaria de Saúde que elabore um cronograma daquilo que está em atraso na cidade. “As pessoas nos procuram (os vereadores), pois já foram em outros órgãos e departamentos e não tiveram sucesso em suas buscas”, diz o vereador.
Na tribuna, Célio citou o exemplo de uma munícipe que aguarda há seis meses para fazer um exame. Há, também, outra munícipe que espera por uma cirurgia na área do pescoço e que, por falta de um médico especialista na rede, ainda não tem previsão para ser feito o procedimento.
Esse levantamento, segundo Célio Diniz, é necessário para que a Prefeitura saiba onde é mais urgente investir os recursos financeiros.
Outro pedido do vereador é sobre a possibilidade de aquisição de um aparelho que faz leituras de carga de marca-passo. De acordo com munícipes, o paciente precisa se deslocar a cidades vizinhas e pagar a quantia de R$ 300,00 para fazer a leitura. Uma clínica particular em Assis também realiza o serviço pelo valor aproximado.
Célio Diniz elaborou o requerimento nº 272/2017, a respeito da aquisição do aparelho, e o documento foi encaminhado à Prefeitura Municipal.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Assis