Célio Diniz propõe vencimento da 1ª parcela do IPTU para o dia 10 abril

por paula — última modificação 27/01/2021 00h12
O pedido é para que os munícipes possam pagar a parcela após o recebimento dos salários

Em requerimento de urgência a ser votado hoje, dia 27, na Sessão Ordinária da Câmara, o vereador Célio Diniz solicita junto ao Poder Executivo a possibilidade de prorrogar para o dia 10 de abril o pagamento da 1ª parcela do IPTU, em razão do recebimento dos salários que ocorrem no início de cada mês.

Os carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2017, que está sendo entregue pela Prefeitura, foi emitido com o vencimento da 1ª parcela para o dia 30 de março, ou seja, nesta quinta-feira. Contudo, em decorrência do fim do mês, muitos munícipes não têm como pagar essa parcela, pois ainda não receberam seus salários.

Diante do exposto, o vereador Célio Diniz sugere, em seu requerimento, que o vencimento da 1ª parcela seja fixado em 10 de abril e os pagamentos subsequentes também para o dia 10 de cada mês, assim, as pessoas já terão recebido seus salários.

Contudo, com a prorrogação do prazo, no mês de dezembro terá o vencimento de duas parcelas, uma no dia 10 e outra no dia 30. “Por mais que as duas últimas parcelas sejam pagas em dezembro, neste mês o munícipe terá recebido o 13º salário, possibilitando a quitação do imposto”, explica Célio Diniz.

O requerimento passará por votação esta noite, na Sessão Ordinária.