Célio Diniz requer limpeza da área em torno da linha férrea

por paula — última modificação 27/01/2021 00h12
O pedido foi feito pelo vereador no início do ano, mas o serviço até agora não foi realizado

Por meio de um ofício encaminhado ao Poder Executivo e à empresa ALL –América Latina Logística , que administra a linha férrea no município, o vereador Célio Diniz solicitou a realização da limpeza dos arredores da linha férrea em toda a sua extensão. Os documentos foram encaminhados no início do ano, porém, até o momento, nenhuma providência foi tomada.

O pedido é dos moradores vizinhos à linha férrea e, também, das pessoas que transitam diariamente pelo local, preocupados com o mato alto e o lixo acumulado, gerando transtornos e transformando o lugar em criadouros de animais peçonhentos e do mosquito que transmite a dengue e outras doenças. Sem contar, ainda, na questão da segurança.

De acordo com Célio Diniz, a responsabilidade da manutenção do local é dos dois órgãos mencionados. “Existem trechos da linha férrea que cabe ao munícipio fazer a limpeza, outros da própria empresa que a administra. O importante é que toda sua extensão seja cuidada”, explica o vereador.

Ele propõe, ainda, que tanto Prefeitura quanto a ALL organizem um mutirão de limpeza. “O problema precisa ser sanado com urgência. A população tem nos procurado incessantemente e, pode ter certeza, que vamos continuar cobrando providências das autoridades competentes”, conclui Célio Diniz.