Célio Diniz vence disputa pela presidência da Câmara para 2012

por ouvidoria — última modificação 27/01/2021 00h12
A eleição da mesa diretora obteve empate em todos os cargos disputados, mas a vantagem ficou para os vereadores com mais tempo de Casa.

Numa disputa equilibrada entre a vereadora Ana Santa Ferreira Alves (PSD) e o vereador Célio Diniz (PTB) para a presidência da Câmara Municipal de Assis, ocorrida na terça-feira a noite, venceu quem tinha mais tempo de Casa. Célio Diniz foi proclamado vencedor por estar em seu terceiro mandato, critério estipulado pelo Regimento Interno em caso de empate.

Foram cinco votos a favor de Ana Santa - dela mesma, de Alexandre Vencio (PSD), de Eduardo Camargo Neto (PSDB), de Kiko Binato (PMDB) e João da Silva Filho – Timba (DEM) - contra cinco a favor de Célio Diniz – dele mesmo, de Arlindo Alves de Sousa (PSD), de José Fernandes (PT), de Márcio Veterinário (PSD) e de Ricardo Pinheiro Santana (PSDB).

Ana Santa defendeu a figura feminina como papel importante na sociedade e a renovação de ideias para uma administração transparente. Célio Diniz focou a experiência e ações voltadas para a população com seriedade, honestidade e trabalho. Também destacou decisões em conjunto com os dez vereadores. Os candidatos ainda deram ênfase para 2012, ano eleitoral, e que muito pouco poderá ser realizado.

Disputaram a vice-presidência o vereador Alexandre Vencio (PSD) e Márcio Veterinário (PSD), este eleito pelo mesmo critério. A 1ª secretaria foi pleiteada por Eduardo de Camargo Neto (PSDB) e Arlindo Alves de Sousa (PSD), eleito por segundo critério do Regimento Interno, ser mais idoso, já que os dois têm o mesmo tempo de Casa. E a 2ª secretaria ficou com José Fernandes (PT) que disputou com Kiko Binato (PMDB).

Célio Diniz pretende dar continuidade ao trabalho que vêm sendo realizado durante os últimos anos como a visitação de escolas e entidades à Câmara e ainda resgatar a Câmara Mirim, o Parlamento Jovem e tentar implantar a Sessão Itinerante. Além disso, também quer melhorar a estrutura e programação da TV Câmara com uma nova grade. “Quero destacar o empenho dos presidentes que passaram por esta Casa e dizer que meu trabalho será a base do diálogo. Temos muitas coisas a fazer, sabemos das limitações de um ano eleitoral, mas vamos nos dedicar ao máximo para que os projetos sejam executados pelo bem de toda a comunidade”, declarou.

A primeira sessão de 2012 que será presidida por Célio Diniz acontece no dia 30 de janeiro, às 19 horas, no plenário da Câmara Municipal de Assis. Será transmitida ao vivo pela TV Câmara canal 20 e pelo www.camaraassis.sp.gov.br

Mesa Diretora 2012

Presidente: Célio Diniz (PTB)
Vice-presidente: Márcio Veterinário (PSD)