Cidadão Assisense: Homenagem a médico de Assis reúne amigos e familiares no plenário

por Analli Venâncio última modificação 20/06/2024 15h03
Na foto: O presidente da Câmara, Gerson Alves, a esposa do homenageado Janaina Hadad, com a placa de Cidadão Assisense, o infectologista Ricardo Maroubo, os vereadores Vanessa Eugenio e Douglas Azevedo, também marcou presença o vice-prefeito, Aref Sabeh

ASSISTA A REPORTAGEM - CLIQUE AQUI

O Título Honorífico de Cidadão Assisense é entregue àqueles que de alguma forma atuam em diferentes segmentos, contribuindo para o bem-estar da população. Na noite de quarta-feira (19), a homenagem foi ao médico Ricardo Mailho Maroubo.

O infectologista recebeu das mãos do vereador Rogério Nascimento, a placa em que simboliza o agradecimento da Casa de Leis pelo trabalho dedicado à comunidade assisense.

“Agradeço imensamente por este empenho incansável em prol do ser humano. Tão jovem e tão dedicado que Deus lhe conceda saúde e agradecemos pelo que tem realizado com toda a população, com seu carinho e humanidade“, disse Nascimento, autor do projeto que homenageou o médico.

Durante o uso da palavra, Ricardo Maroubo relembrou a época em que ainda era estudante e ao chegar da faculdade conversava com o avô.

“Eu tenho uma missão, quando eu chegava da faculdade, ia até a oficina conversar com meu avô, e um dia ele me pediu para cuidar do povo, seja um profissional humanizado, cuide das pessoas, dizia ele. Estes conselhos e ensinamentos trilharam meu caminho”, recordou emocionado.

Maroubo também relatou momentos que presenciou durante a pandemia.

“Perdemos muitos doentes e o que mais me doía naquele momento era você perder o doente e não poder deixar a família entrar, aquilo machucava meu coração e nós não podíamos quebrar o protocolo de segurança das pessoas. Não é fácil você, como médico, chegar a uma família e falar que não podiam ver o familiar. Hoje, o que eu vejo na minha vida e explico para os profissionais que trabalham comigo é, façam uma humanização bem feita, é preciso conversar com o paciente”, enfatizou o infectologista.

Marcaram presença: O presidente da Câmara Gerson Alves, o vice-prefeito, Aref Sabeh e os vereadores Rogério Nascimento, Vanessa Eugenio e Douglas Azevedo.

Foto: O homenageado, Dr. Ricardo Mailho Maroubo.