CIVAP dá posse a nova diretoria e reúne representantes políticos da região

por Analli Venâncio última modificação 17/01/2023 17h50

Imagem: Vereadores marcam presença em posse da nova diretoria do Civap

O Civap (Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema) reuniu prefeitos e representantes políticos para a posse da nova diretoria, que tem como objetivo tornar mais forte pautas como sustentabilidade e integração dos municípios, atualmente o Civap representa quase cinquenta cidades.

A nova diretora tem como presidente, o prefeito da cidade de Ibirarema, José Benedito Camacho, segundo ele, o trabalho da gestão passada terá continuidade e com recursos da União, Estado e Municípios os projetos terão continuidade na prática.

“Atuamos para conquistar benefícios para os municípios, quando nos unimos nossos investimos tem maior engajamento e economia”, comentou.

Personalidades políticas comentaram sobre a importância do Consórcio e as expectativas para 2023

Prefeito de Assis, José Aparecido Fernandes

“Esse Consórcio é uma referência nacional, hoje o que nos preocupa são os resíduos urbanos e a proposta do Civap é a construção de uma usina termelétrica para a geração de energia na queima do lixo. O projeto está em andamento, essa questão tem penalizado os cofres públicos com altos recursos para se ter uma ideia, cada assisense gera ao menos um quilo de lixo por dia e nós temos que fazer a coleta, levar para o transbordo e em seguida enviar para a cidade de Quatá, a inovação é uma das propostas que deverá suavizar esse problema do mundo moderno, que torna a sociedade cada vez mais consumista”.

Prefeito de Tarumã, Oscar Gozzi

“Temos o projeto sobre o prolongamento da Castelo Branco de 90 km até chegar em Echaporã, a outra questão diz a respeito dos resíduos sólidos urbanos e estamos na fase de iniciação do projeto, após a conclusão daremos uma solução para aproximadamente 300 toneladas de lixo de pelo menos 14 municípios pertencentes ao Civap”, comentou.

Prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas

Nós estamos saindo de uma pandemia, passamos por um longo período em quem exercícios a céu aberto não eram permitidos e temos o esporte como uma complementação à educação e cidadania, porém, a geração de renda e de emprego é o que resolve a vida das pessoas. Acredito que o maior desafio é qualificar, pois existem vagas, entretanto, poucas pessoas qualificadas”.

Vereador Tenente Genova

"Temos no Civap quase 50 municípios unidos em busca do melhor para todos".

Vereador Alexandre Cachorrão

''A discussão de projetos importantes entre municípios, faz com que todos se consolidem com mais força, uma vez que juntos lutam em prol de um bem comum, tendo assim mais condições e oportunidades para alcançar os objetivos".

Vereador Rogério Nascimento

"Uma voz para quase 50 municípios e por isso, é necessário pensar em uma representativa mais forte, ou seja, deputados federais e estaduais para nossa região".

Carlinhos Zé Gotinha

"Há quase quarenta anos o Civap vem buscando benefícios à Saúde e vemos a necessidade de melhorar a infraestrutura, então com a união dessas cidades o caminho a ser percorrido será repleto de possibilidades".

Vereador Douglas Azevedo

"O Civap mostra a força que conquistou não apenas na nossa região, mas em todo o estado de São Paulo, pois se consagra entre os maiores Consórcios, com o brilhante serviço realizado pelo ex-presidente e agora com a gerência do prefeito Camachinho da cidade de Ibirarema".

Vereador Gerson Alves

"O Civap significa a união dos municípios da região, uma oportunidade para que os prefeitos se reúnam para análise das demandas mais urgentes, e assim ir em busca de recursos e amparo para os municípios".

Vereador Fernando Vieira

"Esse conglomerado de municípios eleva a força política e também para eleger deputados, sendo assim devemos cobrá-los sobre nossas demandas em busca do desenvolvimento da nossa região".

Vereador Luiz Antonio Ramao

"Esse Consórcio é muito importante para nossa região e fortalece reivindicações dos municípios junto ao governo dos estados, tanto aos poderes Executivo e Legislativo a fim de atender os anseios da nossa comunidade”,

Vereador Nivaldo da Pedalada

"Representamos Assis no Legislativo para que possamos crescer cada dia mais em nossa cidade e região, com ideias e ações práticas que valorizem a população".