Colaboradores da Câmara de Assis entram na Campanha “Outubro Rosa”

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
A Câmara também ilumina a fachada e decora o site com a cor rosa

Por iniciativa dos próprios colaboradores da Câmara Municipal de Assis, todos estão usando desde o dia 1º um laço rosa no peito do lado do coração. A iniciativa tem o objetivo de chamar a atenção sobre a Campanha Mundial Outubro Rosa sobre a prevenção do Câncer de Mama.

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização realizada por diversos países no mês de outubro e dirigida a sociedade e as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

O movimento começou a surgir em 1990 na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova Yorque, e desde então, promovida anualmente na cidade. Entretanto, somente em 1997 é que entidades das cidades de Yuba e Lodi, também nos Estados Unidos, começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês de outubro como epicentro das ações. Hoje o Outubro Rosa é realizado em vários países, inclusive no Brasil.

Em Assis a iniciativa foi da AVVCA – Associação Voluntária de Combate ao Câncer quando é solicitado aos comerciantes enfeitarem suas vitrines coma cor rosa e monumentos da cidade serem iluminados com a cor rosa, como acontece com a estátua de São Francisco na rotatória da Rui Barbosa.

A Câmara também entra na campanha iluminando sua fachada de rosa o mês de outubro inteiro e neste ano também decorou o site com a cor que lembra a campanha. (Assessoria 02/10/2013).