Com a Câmara lotada, Fórum de Debate reúne toda a comunidade.

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
O Fórum de Debates foi marcado pela presença de toda comunidade assisense e com forte participação

Com a Câmara Municipal de Assis completamente lotada, aconteceu na manhã da última quarta-feira, o 1º Fórum de Debates sobre a Criança, Adolescente e Juventude de Assis que teve o objetivo de fomentar, debater, ampliar as discussões e promover ações de políticas públicas ao setor.

O evento, que foi transmitido ao vivo pelo canal 3 da TV Cabo e contou com a participação maciça de autoridades, profissionais de diversas áreas, associações de bairros, Instituições de Ensino, Secretarias, Autarquias, Fundações e Órgãos Municipais e Estaduais, jovens, vereadores, imprensa, polícia civil e militar, representantes religiosos, de entidades assistenciais, ONG’S, conselhos e representantes de toda a comunidade.

O Fórum de Debate apresentou a constituição do Fórum Permanente, que realizará encontros em toda última quarta-feira do mês na Câmara Municipal de Assis, às 9h, abordando em cada reunião um assunto. No próximo encontro dia 29 de maio o tema será “Pedofilia, Violência e Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes” e todos já foram convidados.

O Juiz de Direito da 2ª Vara Criminal, Júri, Infância e Juventude da Comarca de Assis  Thiago Baldani Gomes de Felippo  proferiu uma palestra sobre “A Garantias de Direitos e Políticas Públicas”, em seguida houve a apresentação do 32º Batalhão da Polícia Militar sobre “Pontos de Degradação Social no Município” e logo após a apresentação do “Sistema de Diagnósticos do ECA e Diagnóstico do Município” pelo Professor Almir Camolesi da UNESP e Raquel Nóbrega do Rede Ciranda, em seguida houve o debate.

Para a Comissão Organizadora, composta por Vera Piovesani, Magda Arruda, Rede Ciranda e Vereador Alexandre Cachorrão, o evento muito importante para a discussão deste segmento. “Para nós, este evento foi um avanço e um marco na história de Assis com a presença da comunidade e de todas as forças representativas da cidade, pois foram poucas vezes que o plenário ficou assim lotado em plena quarta feira”, comentaram. (Assessoria 25/04/2013)