Comissão de Orçamento reúne Conselho Municipal de Educação

por Analli Venâncio última modificação 13/10/2022 17h48

A Comissão: Gerson Alves, vice-presidente, Fernando Sirchia, presidente e  o secretário, Jonas Campos

Na tarde de quinta-feira (13/10), aconteceu no plenário a 18ª reunião da Comissão de Orçamento, em pauta projetos relacionados à educação, tais como aberturas de créditos, alteração de funcionários municipais, entre outros questionamentos relacionados à pasta. A discussão dos assuntos teve a participação do Conselho Municipal de Educação.

De acordo com o presidente da Comissão, Fernando Sirchia, a presença dos representantes dos conselhos é de extrema importância e tem como objetivo, ir ao encontro do olhar da sociedade.

“Através desse debate junto a representantes do magistério é possível definir as reais prioridades da pasta, prosseguiremos com novos requerimentos de informação e de diligência para mais esclarecimentos”, explica.

Para a presidente do Conselho de Educação, Tarles Regina Leandro Koyama, a participação na reunião é considerada uma vitória.

Representantes do Conselho Municipal de Educação

“Com essa abertura analisamos diferentes pontos de vista, passamos a vivência na escola, na Secretaria da Educação e unimos com a visão do Legislativo, enquanto fiscalizadores”, comenta.

Ao ser questionada sobre a principal dificuldade na Educação, a presidente do conselho pontua o salário dos professores.

“A Educação de Assis investiu em tecnologia, entretanto, os professores não foram beneficiados em relação a salários e treinamentos de capacitação”, afirmou.

De acordo com Sirchia, o assunto sobre a valorização salarial dos professores, vem sendo discutido no plenário desde o ano passado.

“Nós estamos cobrando o Executivo por essa valorização do profissional, mas a resposta que recebemos é que o processo está em estudo, vamos continuar realizando as cobranças necessárias e a Comissão de Orçamento, segue atenta observando tudo o que acontece e ajudando a construir uma Assis melhor”, conclui Sirchia.