Conscientização : 15ª Marcha da Pedalada Contra às Drogas percorreu principal avenida do comércio de Assis

por Analli Venâncio última modificação 26/06/2023 10h41

A 15ª Marcha da Pedalada Contra às Drogas, ocorreu na manhã de sábado (24/6), de bicicleta, caminhando ou acompanhando de carro, os participantes passaram pela principal avenida do comércio de Assis (Av. Rui Barbosa), conscientizando a população sobre a importância de falar sobre o assunto dentro do círculo familiar.

"Essa trabalho vem acontecendo desde 2010, lembramos que a responsabilidade não é apenas da Polícia Militar, dos serviços de Saúde, trata-se de um assunto que deve receber a atenção de cada um de nós, todos nós temos uma parcela de responsabilidade e de cuidado ao próximo", disse o vereador Nivaldo da Pedalada, organizador do encontro.

A presidente da Câmara Viviane Del Massa, participou do evento, segundo ela o apoio familiar é fundamental na recuperação do dependente.

"Nós precisamos entender mais sobre o assunto e assim poder ajudar um familiar ou amigo, eu parabenizo o vereador Nivaldo da Pedalada, pela persistência, atitude e ações, projetos como esse salvam vidas, salvam famílias", ressaltou.

De acordo com a psicóloga Almeria Venancio Oliveira Gonçalves, na maioria das vezes quando o jovem inicia esta jornada obscura de dependência química, um dos primeiros caminhos é o isolamento.

"Para os familiares esses jovens sempre dirão que não estão bem, é preciso que as pessoas mais próximas entendam, conversem e procurem ajuda", ressaltou.
Apoio: Polícia Militar e Tiro de Guerra de Assis.