Conta de energia elétrica assusta moradores do bairro Colinas

por ouvidoria — última modificação 27/01/2021 00h12
O vereador João da silva filho timba D.E.M ,recebeu semana passada na câmara municipal um grupo de senhoras ,moradoras do conjunto habitacional colinas.

As mesmas são moradoras do primeiro lote de casas entregues naquele residencial denominado minha casa minha vida. As senhoras, reclamaram ao vereador, que já não sabem mais o que fazer ,com o alto preço da conta de energia elétrica ,as senhoras relataram ao vereador que pagavam ,bem menos energia aonde moravam, uma delas com quatro pessoas na casa, pagava aproximadamente 50.00 (cinqüenta reais) hoje na nova casa com toda fiação novinha esta pagando 133.89 (cento e trinta e três reais e oitenta e nove centavos ) a maior parte destas senhoras pagam de prestação da referida casa, 50.00 (cinqüenta reais ) a situação destas famílias a cada mês esta se complicando porque estão deixando de pagar as prestações das casas ,com medo de ficarem sem energia elétrica ,para elas a prioridade hoje passa a ser a conta de energia e não a parcela da casa.as senhoras também relataram ao vereador que muitas famílias já estão sem energia elétrica ,interrompida por falta de pagamento,pois a maioria delas são diaristas.

O vereador timba , informou ao grupo de senhoras que já esteve na empresa de eletricidade ,solicitando providencias em uma outra ocasião ,mas foi informado pelos diretores da empresa que estava tudo normal ,e que na realidade os moradores estavam pagando o que o relógio media. O vereador afirmou para ,as senhoras que estará retornando ainda esta semana ,na EEVP, e vai solicitar da direção ,se possível a presença de um técnico, para fazer uma avaliação em no mínimo três casas com problemas,porque na realidade o que mais se gasta energia numa casa é o chuveiro e naquele conjunto habitacional todas as casa são providas de aquecedor solar.isentando o uso de energia ,no chuveiro dando uma maior economia de energia elétrica o que não esta acontecendo nas casas do colinas.