Coocassis recebe visita da Ong Pimp My Carroça e homemageia ativista

por Analli Venâncio última modificação 12/06/2023 10h47

A Coocassis, cooperativa de materiais recicláveis recebeu a visita da ONG PIMP MY CARROÇA, uma organização não governamental que atua auxiliando cooperativas e direcionando sobre os serviços burocráticos, com capacitações, feiras e meios tecnológicos que facilitem o trabalho desenvolvidos pelos catadores, promovendo mais segurança e maiores resultados financeiros.
Durante a visita, Luiz Dionizio dos Santos Netto, conhecido pelos amigos como Luizinho foi homenageado, o ativista faleceu em junho do ano passado aos 27 anos, era membro da ONG ativista pela causa dos catadores de recicláveis.
"É muita emoção para nós, desde criança ensinei meus filhos sobre a importância da igualdade, Luizinho era um rapaz muito querido, lutou pela igualdade entre as pessoas e pela união dos diversos", disse Joseli Maria Batista, mãe do homenageado.
A presidente da Câmara Viviane Del Massa, foi convidada pela cooperativa, a vereadora foi também professora do homenageado, disse que Luizinho deixa um legado que precisa ser respeitado, e colocado em prática por cada vez mais pessoas.
"Luizinho foi uma pessoa extremamente ativista pela causa dos catadores de recicláveis, soube lutar pelo o que é pertinente, não basta apenas colocarmos leis para que futuramente não sejam cumpridas é preciso colocá-las em prática, ouvir as pessoas, refletir e preparar melhores caminhos", afirmou.