CPI do Aterro de Inertes ouve proprietário da empresa responsável pelo descarte dos resíduos
A Comissão Parlamentar de Inquérito, investiga possíveis irregularidades em relação a contratação de uma empresa encarregada pela triagem e destinação de resíduos sólidos e inertes do município.
Gerson Alves, segue como presidente da Comissão, ele explica que após uma denúncia protocolada na Câmara de Assis, alegando possíveis irregularidades a CPI foi aberta para apuração dos fatos.
Na tarde de quinta-feira (22/9), foi ouvido no plenário, o microempresário Sebastião Zuque, proprietário da empresa SEBASTIÃO ZUQUE M.E, que através do termo de permissão firmado com a Prefeitura de Assis, seria a responsável por separar e destinar os resíduos sólidos.
“Em contato com a CETESB, identificamos que a empresa citada não possui licença ambiental para operar com a atividade discriminada em contrato”, explicou Gerson Alves.
Durante a oitiva, alguns nomes foram apresentados por Sebastião Zuque, de acordo com o presidente da comissão, os citados provavelmente também serão ouvidos.
“Os nomes mencionados serão analisados pela Comissão, o principal objetivo é investigar se houve ou não irregularidades na contratação da empresa responsável”, explicou Gerson Alves.
A comissão:
Presidente - Gerson Alves
Relator – Vinicius Simili
Membro – Fabinho Alerta Verbal
Membro – Fernando Vieira
Membro – Carlinhos – Zé Gotinha
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Assis