CPI do Aterro de Inertes ouve proprietário da empresa responsável pelo descarte dos resíduos

por Analli Venâncio última modificação 22/09/2022 19h17

A Comissão Parlamentar de Inquérito, investiga possíveis irregularidades em relação a contratação de uma empresa encarregada pela triagem e destinação  de resíduos sólidos e inertes do município.

Gerson Alves, segue como presidente da Comissão, ele explica que após uma denúncia protocolada na Câmara de Assis, alegando possíveis irregularidades a CPI foi aberta para apuração dos fatos.

Na tarde de quinta-feira (22/9), foi ouvido no plenário, o microempresário Sebastião Zuque, proprietário da empresa SEBASTIÃO ZUQUE M.E, que através do termo de permissão firmado com a Prefeitura de Assis, seria a responsável por separar e destinar os resíduos sólidos.

“Em contato com a CETESB, identificamos que a empresa citada não possui licença ambiental para operar com a atividade discriminada em contrato”, explicou Gerson Alves.

Durante a oitiva, alguns nomes foram apresentados por Sebastião Zuque, de acordo com o presidente da comissão, os citados provavelmente também serão ouvidos.

“Os nomes mencionados serão analisados pela Comissão, o principal objetivo é investigar se houve ou não irregularidades na contratação da empresa responsável”, explicou Gerson Alves.

A comissão:

Presidente - Gerson Alves