Cultura popular: 5ª Feira Literária recebeu alunos do ensino municipal

por Analli Venâncio última modificação 05/08/2024 18h07

ASSISTA A REPORTAGEM COMPLETA - CLIQUE AQUI

O Galpão Cultural de Assis realizou, nos dias 2, 3 e 4 de agosto,
a 5ª Feira Literária. Foram três dias de uma agenda repleta de atrativos culturais, com a participação da comunidade e dos alunos da rede municipal de ensino.

“A proposta foi elevar a democratização da cultura e da literatura, tivemos rodas de saberes com ênfase na literatura infantojuvenil”, ressaltou a produtora cultural, Lucimeire Alves Santos.

A escritora e contadora de histórias Fernanda Munhão compartilhou com os alunos seu talento de interpretação, contos e histórias que prenderam a atenção dos alunos por cerca de uma hora.

“Eu sinto que as crianças estão muito carentes e precisam de atenção e as histórias contribuem para esta atenção para fazer isso não é necessário que a pessoa seja uma profissional, com olhar a criança se senti amada, e como é importante disseminar a cultural popular, precisa, sim, progredir e se continuar por gerações”, afirmou a escritora.