Denúncia: Douglas Azevedo debate na tribuna regulação de internação do Sistema Cross

por Analli Venâncio última modificação 11/10/2022 14h44

O vereador Douglas Azevedo (SDD), expôs durante a 35ª Sessão da Câmara Municipal a narrativa de pessoas que estão descontentes com o atendimento do Sistema CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde).

De acordo com o vereador, foram aproximadamente vinte casos na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) em apenas uma semana, de pessoas que aguardavam resposta da Central de Regulação. Na tribuna, Douglas lamentou os casos e sinalizou problemas no atendimento do Hospital Regional.

“Fui informado que só nessa semana, tivemos vinte casos na nossa UPA aguardando resposta do Sistema CROSS, enquanto isso, temos um Hospital Regional inoperante na cidade, um verdadeiro elefante branco em nosso município”, afirmou.

Com o fim das eleições, Douglas espera que o município receba mais atenção por parte do Governo do Estado.

"Que o próximo Governador e o próximo Secretário da Saúde do Estado, tenham um olhar especial para a nossa cidade que tanto precisa e que esse Sistema Cross funcione de verdade, de modo que os pacientes não fiquem esperando cerca de quatro dias por uma vaga em um leito hospitalar”, conclui.