Deputada Estadual Dani Alonso receberá Título de Cidadã Assisense

por Analli Venâncio última modificação 15/10/2024 16h36

Durante a 35ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Assis (14/10), o vereador Douglas Azevedo (PL) apresentou o Projeto de Decreto Legislativo Nº 11/2024 propondo a concessão do Título Honorífico de Cidadã Assisense à Deputada Estadual Dani Alonso. A proposta foi aprovada por unanimidade pelos 15 parlamentares.

Ao agradecer pelo apoio ao projeto, Douglas Azevedo destacou que a deputada anunciou a abertura de um escritório do Partido Liberal na cidade de Assis.

“Acredito que com a abertura deste gabinete em Assis, o serviço deverá auxiliar a futura gestora do município a atender as demandas”, afirmou o vereador.

A homenagem reconhece a contribuição da deputada para o desenvolvimento da região.

Conheça a homenageada

Nasceu na cidade de Marília, estado de São Paulo no dia 23 de junho de 1988. Filha do Senhor Daniel Alonso e da Senhora Selma Regina Mazuqueli Alonso, é mãe de Bruna, irmã de Diogo e da Daiane e é casada com o Deputado Federal Capitão Augusto.

É arquiteta, empresária e uma forte liderança política em toda a região do Centro-Oeste Paulista. Sua atuação representa a transformação do sistema político e incentiva a participação das mulheres na economia e na política regional.

Na vida empresarial, ela é Presidente da ACOMAC Centro Oeste Paulista (Associação dos Lojistas de Materiais de Construção) e compõe a diretoria da ANAMACO (Associação Nacional dos Lojistas de Materiais de Construção), realizando um trabalho diferenciado e inovador, estimulando a economia e fomentando a geração de empregos na construção civil.

Importante figura política do Estado de São Paulo, foi eleita Deputada Estadual com expressivos 80.315 votos no ano de 2022.

Atualmente ela ocupa o cargo de vice-líder do PL na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) e é presidente do PL Mulher (Regional Centro Oeste) e representante ativa do PL Mulher Nacional.

Ao lado do Deputado Capitão Augusto, formam uma frente de trabalho atuante, intermediando as demandas dos vereadores, prefeitos e entidades de toda a região, na busca constante de melhorias em todas as áreas.

PROJETO DE DECRETO - LEIA NA ÍNTEGRA