Deputado atende pedido do vereador Timba e anuncia cursos e investimentos para Assis

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
O vereador Timba tem feito muitas solicitações ao Deputado e este tem dado uma atenção especial a região de Assis

Assis será contemplada neste ano com três cursos profissionalizantes, através do Programa Estadual Via Rápida Emprego. As atividades são gratuitas e as inscrições já podem ser realizadas pelo site www.viarapida.sp.gov.br. Foram disponibilizados gratuitamente para a população os cursos de Assistente Administrativo em Transporte; Operador de Carga com Habilitação em Empilhadeira; e Mecânico Montador. Este último oferece 30 vagas e as aulas já tiveram início no último dia 02, na Escola Técnica (ETEC) da cidade. Os demais cursos ainda estão em fase de inscrições e o início das aulas será divulgado posteriormente.

Os cursos foram disponibilizados pelo Governo do Estado por solicitação do deputado Estevam Galvão. “A qualificação dos jovens e adultos é de vital importância para a inserção no mercado de trabalho. Além disso, os participantes recebem durante o período de duração do curso, bolsa-auxílio no valor de R$ 460, além de material didático e certificado emitido pelo Centro Paula Souza, Senai e Senac, conforme a disciplina oferecida”, explicou o deputado.

Estevam também está trabalhando muito junto ao governador Geraldo Alckmin para conquistar mais obras e investimentos para o município. Foi autorizado recentemente a destinação de R$ 150 mil para a construção de uma pista de skate. Os recursos foram disponibilizados através de emenda parlamentar de autoria do líder do Democratas na Assembleia. Ainda neste mês o governo estadual irá liberar mais R$ 75 mil para aquisição de uma van para transporte de pacientes na área da saúde.

Os recursos foram destinados pelo deputado através de emenda parlamentar por solicitação do vereador e vice-presidente da Câmara de Assis, Timba. “O Timba tem sido o grande elo entre nosso gabinete e a cidade de Assis, sempre vai nos visitar e reivindicar recursos e benefícios para a população de Assis e demais cidades da região” afirmou o deputado.

Para o vereador, o deputado Estevam se mantém como um dos principais parceiros da região. “Ele tem trabalhado muito pela nossa população, sempre reivindicamos sua ajuda para solucionar problemas encontrados na cidade e região e sempre obtemos sucesso”, declarou o Timba vice-presidente da Câmara de Assis. (Assessoria 06/05/2013)