Dom Simão recebe Título de Cidadão Assisense

por ouvidoria — última modificação 27/01/2021 00h12
Diversas autoridades, padres de vários municípios, diáconos e seminaristas prestigiaram a solenidade. O projeto de autoria do vereador João da Silva Filho – Timba é em reconhecimento ao sacrossanto trabalho que vem realizando em favor da religiosidade da população assisense.

A Câmara Municipal concedeu na noite desta quinta-feira, em sessão solene, o Título Honorífico de Cidadão Assisense ao Bispo Diocesano de Assis, Dom José Benedito Simão. O projeto de autoria do vereador João da Silva Filho – Timba é conferido ao homenageado em reconhecimento ao sacrossanto trabalho que vem realizando em favor da religiosidade da população assisense.

Participaram da mesa diretora da sessão solene representando o Poder Executivo, Alcir Barbosa Garcia, secretário municipal de Assistência Social; o presidente da Câmara, Celio Diniz, o vereador e autor do projeto João da Silva Filho – Timba; o Major PM Adilson Franco, Sub Comandante do 32º BPM-I; o Bispo Emérito de Assis, Dom Antônio de Souza e José Maurício Falqueiro, gerente regional da EDEVP. Padres de diversas cidades da região, diáconos e seminaristas também prestigiaram a solenidade.

Antes de ser Bispo Diocesano de Assis, Dom José Benedito Simão, foi Bispo auxiliar de São Paulo. Hoje é Presidente da Santa Casa de Misericórdia de Assis e Presidente da Comissão em Defesa da Vida Regional Sul I da CNBB. Tem um livro publicado chamado “Exigências Morais de Uma Nova Práxis Cristã na América Latina”.

Sua Ordenação Diaconal foi em 1980 em São Paulo. Em 1981, teve sua Ordenação Presbiterial. Em 2001, teve sua Nomeação Episcopal e em 2002 sua Ordenação Episcopal. Em 2009 teve sua Nomeação e Posse como Bispo de Assis com o lema “Pax et Spes” e como ordenante principal Cardeal Dom Claudio Humes, co-ordenantes Dom Mauro Morelli e Dom Antonio Gaspar.

“É com muita satisfação que concedemos esta honraria ao nosso Bispo por entendermos que o seu trabalho deve ser reconhecido por esta Casa de Leis e por toda a sociedade assisense”, declarou Timba.

Assessoria Câmara