32º Batalhão da Polícia Militar realiza 2ª Corrida e Caminhada

por Analli Venâncio última modificação 27/08/2024 13h35

ASSISTA A REPORTAGEM - CLIQUE AQUI

No último sábado (24/8), cerca de 400 pessoas participaram da 2ª Corrida e Caminhada do 32º Batalhão da Polícia Militar de Assis. Os participantes percorreram 5km e também contribuíram com 1 litro de leite, enviado à Instituição Casa da Menina.

Segundo o Major Ronny Gomes, o evento acontece para enaltecer o Dia do Soldado, comemorado no dia 25 de agosto.

“Nós organizamos essa corrida como uma forma também de nos aproximarmos ainda mais da comunidade. Além de comemorarmos o Dia do Soldado, o patrono, no caso Duque de Caxias, que simbolicamente, é a pessoa que representa o militar, o Corpo de Bombeiros e os representantes das Forças Armadas”, explicou.

Aos 75 anos, a dona de casa Maria Scorsatto Melchiotti completou a prova correndo os 5km.

“Comecei aos 60 anos, para mim, correr é qualidade de vida e saúde. Agradeço ao esporte pela superação e vida, obrigada, Assis”, agradeceu.

Fábio Ferreira completou a prova com o tempo de 17 minutos e 36 segundos. Para a reportagem da TV Câmara, disse que há algum tempo almejava o primeiro lugar.

“Eu treino às segundas, quartas e sextas-feiras, nessa corrida tinha muitos atletas fortes, mas graças a Deus consegui, há algum tempo estava em busca do primeiro lugar”, ressaltou.

Segundo o preparador físico Cleiton Alessandro, a corrida de rua vem conquistando cada vez mais adeptos.

“A maioria das modalidades dentro do esporte exige a corrida, e hoje as pessoas estão praticando não apenas de forma competitiva. Temos aqui adolescentes, adultos, idosos, todos correndo por saúde”, ressaltou.