Em Assis: Professora cria grupo 'The Girls' e resgata dança de passinhos dos anos 80 e 90

por Analli Venâncio última modificação 26/09/2024 18h07

ASSISTA A REPORTAGEM - CLIQUE AQUI

A reportagem da TV Câmara, entrevistou integrantes do "The Girls criado pela professora de dança Silvia Claudia do Amaral Braga. A iniciativa é voltada para mulheres que já têm experiência na dança ou que buscam começar algo novo.

Segundo a professora, a ideia do grupo surgiu a partir do desejo de aprender a dançar de suas alunas.

“As meninas queriam aprender a dançar comigo, me mandavam mensagens e me abordavam na balada. Como eu já tinha esse projeto no meu coração voltado às mulheres, eu apenas uni o útil ao agradável”, explicou.

Cada participante traz consigo uma história única, como a de Josefina, uma motorista de aplicativo que encontrou na dança uma forma de relaxar após um dia de trabalho.

“Está sendo muito bom para mim. Eu estava com todo o meu corpo travado, e depois de um tempo nas aulas de dança, não sinto mais dores nas pernas e tenho mais mobilidade nos braços”, relatou Josefina.

Outra participante é a fotógrafa Regina Célia, que descobriu o grupo pelas redes sociais e decidiu experimentar a aula pela primeira vez.

“Estou amando e pretendo voltar sempre”, declarou.

Os encontros do “The Girls” acontecem no espaço Aprumar, todas as quartas-feiras, a partir das 20h. As inscrições podem ser realizadas momentos antes do início das aulas, que têm duração de cerca de duas horas e são destinadas exclusivamente para mulheres.

O projeto não apenas promove a atividade física e a expressão artística, mas também cria um ambiente acolhedor, onde as participantes encontram apoio e fortalecem sua autoestima através da dança.