Em noite de homenagem Câmara entrega título Honorífico de Cidadã Assisense

por Analli Venâncio última modificação 14/10/2022 23h01

O Título Honorífico de Cidadã Assisense, foi entregue na noite de sexta-feira (14/10), à professora Adriane Galo Alcântara da Silva. Em 2017 Adriane venceu o prêmio “Educador Nota Dez”, com o projeto “A Formação Continuada Dinamizando a Escola”.

O momento solene, contou com a presença de amigos e familiares, durante a cerimônia o autor da propositura, o vereador Gerson Alves, realizou no plenário a leitura de um cordel em que destacava a liderança, em seguida, interpretou versos de sua autoria, enaltecendo o trabalho da professora.

A secretária municipal de educação, Dulce de Andrade Araújo, disse o quanto Adriane Gallo é merecedora da homenagem e agradeceu a dedicação à profissão. “Com esse prêmio, você levou Assis para um patamar de reconhecimento em todo o Brasil, é uma alegria muito grande você ter escolhido a cidade de Assis para atuar na Educação, que você continue seu trabalho de dedicação e amor”, disse.

Emocionada, Adriane Gallo agradeceu o apoio de sua família em toda sua jornada e enalteceu o trabalho dos profissionais que atuam na educação.

“Um reconhecimento justamente na véspera do Dia dos Professores o que me emociona ainda mais, sou grata por este título, ganhar um prêmio reconhecido nacionalmente é um orgulho imenso e estendo a toda equipe que trabalhou comigo, pois ninguém faz nada sozinho”, completou.

Adriane aproveitou a oportunidade para enviar uma mensagem aos professores.

“Não desistam e sejam a inspiração de seus alunos, apesar de todos os desafios que enfrentamos, nós temos a oportunidade de marcar positivamente ou negativamente a vida de uma criança”, finalizou.

Presenças:

O presidente da Câmara Municipal Luiz Ramão, os vereadores; Gerson Alves, Pastor Edinho, Rogério Nascimento, Vinicius Símili, Fabiano Alerta Verbal e a vereadora Viviane Del Massa, presente também a secretária municipal de educação, Dulce de Andrade Araújo e do Subtenente  do Tiro de Guerra, Jéferson Barbosa Teixeira.