Em sessão de mais de seis horas, vereadores aprovam importantes projetos

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
"As reuniões tem sido demoradas, mas muito proveitosas, demostrando cada vez mais a democracia da casa" ressalta Camarguinho - presidente da Câmara

Aconteceu nesta segunda-feira dia 25 de março mais uma longa sessão ordinária da Câmara Municipal de Assis.  A reunião teve início em seu horário previsto, ás 19 horas e terminou depois de 01h00 da madrugada, com apreciação e votação de seis importantes projetos.

“ Mais uma vez a os vereadores deram exemplo de democracia e em discussões, análises e pareceres votaram e aprovaram projetos importantes para a municipalidade” disse Camarguinho presidente da Câmara.

Dois projetos, dos vereadores Mattioli e Sargento Valmir foram retirados para melhor elaboração. O projeto que solicitou apreciação do parecer prévio do Tribunal de Contas referente as contas da administração de 2010, foi muito discutido, mas aprovado pela maioria dos vereadores.

Dois projetos adiados para melhor estudo e sugestões, um deles apresentado inclusive com “substitutivo”, foram aprovados. São eles: o que “autoriza o município a firmar termo de acordo de parcelamento com o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Assis” e  outro que “dispõe sobre a inclusão de projeto no Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentária e Lei Orçamentária Anual, e abre crédito adicional especial para os fins que especifica no valor de R$ 1.164.831,88 (um milhão cento e sessenta e quatro mil, oitocentos e trinta e um reais e oitenta e oito centavos) previsto para além de vários investimentos em saúde, também para a construção de um novo Posto de Saúde no Bairro Bonfim.

Os vereadores discutiram e aprovaram também um projeto que entrou em regime de urgência: “Autorizando o município a realizar convênio com o Ministério da Agricultura e Pesca facilitando o acesso aos programas oferecido pelo governo na área”.

As Sessões da Câmara são transmitidas ao vivo (com imagem) pela internet wwww.camaraassis.sp.gov.br, também pela TV Cabo Assis Canal 03 e pela Radio FEMA – FM Universitária – 105,9. (Assessoria – 26/03/13)