Em Sessão emocionante, Câmara homenageia Artistas de Assis

por Stéfani Cordeiro última modificação 27/01/2021 00h13

Na noite desta quarta-feira, dia 24, aconteceu a primeira Sessão Solene de Mérito Cultural de Assis. A homenagem que diplomou cerca de 50 artistas da cidade faz parte do Decreto Legislativo nº 378, de 12 de março de 2019 de autoria do vereador Alexandre Cachorrão.

Durante a cerimônia, os artistas que se destacaram no ano de 2018, receberam os diplomas das mãos do Presidente da Câmara Municipal, Alexandre Cachorrão; dos vereadores Célio Diniz e Ernesto Nóbile e do Secretário Municipal de Cultura, Emerson Carlos Gonçalves.

As principais modalidades homenageadas foram: música, dança, teatro, cultura popular, artes plásticas, hip hop, escritores, historiadores entre outras. Entre os homenageados, estavam alguns artistas que participam do Programa de Ação Cultural, o PROAC, que é uma legislação de incentivo à cultura do Estado de São Paulo criada em 2006 através da Lei nº 12.268. O PROAC financia atividades artísticas como tetro, dança, circo, quadrinhos, entre outros, oferecendo, a partir de editais anuais, valores para a viabilização financeira de projetos de diversos tamanhos e tipos apresentados por moradores do Estado.

Toda a promoção da cultura colabora de forma expressiva para o crescimento social de toda a população. A produção cultural de Assis é muito rica, mas algumas dessas expressões, no entanto, são desconhecidas até mesmo dos assisenses. Assim, o Diploma de Mérito Cultural dá visibilidade e valoriza as expressões culturais existentes no município.

Fonte: Câmara Municipal de Assis