Enfermeiros não recebem atualização salarial e vereador cobra Poder Executivo

por Analli Venâncio última modificação 27/09/2023 15h46

O vereador Vinicius Simili (PDT), no plenário, declarou indignação sobre a atualização salarial que deve ser paga, por meio do Poder Executivo. O Piso Salarial Nacional da Enfermagem foi sancionado pelo Governo Federal, por meio da Lei nº 14.581, de 11 de maio de 2023, assegurando o repasse de R$ 7,3 bilhões para assistência financeira complementar aos Estados, Distrito Federal e Municípios.

“Até agora não explicaram para os enfermeiros ou para os técnicos de enfermagem por que não se pagou o Piso. É inacreditável que Assis descumpra aquilo que está na Lei Federal”, argumentou.

Durante fala à tribuna, o vereador leu a portaria do Governo Federal que determina as normas para o pagamento dos profissionais, em seguida afirmou que o município de Assis havia recebido o recurso em agosto.

“O crédito foi aberto, o dinheiro está na conta e a gente passa por uma situação; que seria má vontade ou incompetência, pode ser os dois juntos”, ressaltou.

(ASSISTA A 32ª SESSÃO ORDINÁRIA)