Equipe de basquete de Assis tem Moção de Aplausos após conquista de título

por Analli Venâncio última modificação 08/11/2022 16h05

Na noite de segunda-feira (7/11), jogadores do time de basquete de Assis, marcaram presença no plenário, na ocasião a equipe recebeu as congratulações da Casa de Leis, por meio do vereador Rogério Nascimento, pela conquista do Título de Campeão nos 64º Jogos Regionais do Interior do Estado de São Paulo.

“O esporte é vida, o esporte é saúde e o que nos emociona é que nesse dia de entrega da Moção de Aplausos é ver esses jovens, um futuro que tem dado muitos frutos para a cidade de Assis”, afirmou.

O diretor da Secretaria de Esportes de Assis, Márcio Augusto Dias Kanthack falou sobre a importância de projetos transformadores na vida dos jovens

“Nós temos quatro polos de escolinhas de basquete e temos 26 modalidades na Secretaria de Esportes, portanto são mais de duas mil crianças treinando entre os projetos; Associação Novo Basquete Assis, Esporte em Movimento e o Projeto Educando. E é isso que nós buscamos, primeira parte é a socialização da criança, se ela vai se tornar um jogador profissional igual muitos dos nossos projetos, será consequência o objetivo é simples, crianças praticando esportes do que ficar na rua sem ter o que fazer”, afirmou.

Para finalizar o uso da palavra o vereador Rogério Nascimento, abriu no plenário o áudio de uma filmagem de um dos jogos da equipe e disse que após a pandemia ver os jovens com saúde e conquistando títulos é um milagre.

“Deus está fazendo justiça, a inteligência que ele deu para o homem que através da descoberta da fórmula da vacina, vemos hoje nossos ginásios de esportes lotados e isso nos emociona. Eu agradeço a Deus por esse momento e parabéns a todos os nossos atletas e a todas as modalidades que representam a nossa cidade”, concluiu Rogério Nascimento.