Estrada rural de Assis receberá nome de Pedro Recco após aprovação na Câmara Municipal

por Analli Venâncio última modificação 16/10/2024 08h49
Imagem: Ao centro da foto a vereadora Vanessa Eugênio e Carlinhos Zé Gotinha, ladeados pelos familiares do homenageado

Na 35ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Assis (14/10), a vereadora Vanessa Eugênio (PL) apresentou um projeto que presta homenagem à família Recco, propondo que a estrada rural ASS 455 passe a ser denominada “Pedro Recco”. A iniciativa visa reconhecer a contribuição da família para a comunidade local.

Durante sua fala, a vereadora mencionou Carlinhos Zé Gotinha (PL),, vereador eleito para o próximo mandato, que assumiu a vaga na Câmara enquanto Vanessa atuava como Secretária de Assistência Social. Carlinhos Zé Gotinha, que retornará à Casa de Leis no próximo ano, destacou a importância da homenagem, descrevendo-a como um tributo justo à memória de Pedro Recco.

"Uma grande honra poder fazer esta justa e merecida homenagem ao senhor Pedro Recco e sua família, nossos amigos de comunidade de muitos anos. Fico feliz e agradecido por poder contribuir com esse momento”, declarou o vereador.

A homenagem foi recebida com emoção por Maria de Fátima Recco, filha do homenageado. Em entrevista à TV Câmara, ela compartilhou suas lembranças e gratidão.

“Meu pai foi uma pessoa muito gente boa. Quando ele faleceu, eu era pequena, mas tudo que me lembro e que falam sobre ele é uma bênção. Estou muito orgulhosa e feliz”, afirmou.

O projeto foi visto como um reconhecimento à memória de Pedro Recco e à história da família na região, marcando um momento de celebração para a comunidade de Assis.

PROJETO DE LEI Nº 152/2024 - LEIA NA ÍNTEGRA