Ex-vereador 'Camarguinho' comemora aposentadoria com homenagem da Câmara Municipal

por Matheus Dorácio última modificação 28/03/2025 16h37
Com uma trajetória de mais de 34 anos dedicados ao serviço público, Camarguinho tem uma história marcada por diversas funções.
Ex-vereador 'Camarguinho' comemora aposentadoria com homenagem da Câmara Municipal
Foto: Matheus Dorácio

O endodontista Eduardo de Camargo Neto, mais conhecido como Camarguinho, se despediu oficialmente do serviço público nesta sexta-feira, 28 de março, com uma homenagem marcada pela emoção e reconhecimento. O evento ocorreu no CEO (Centro De Especialidades Odontológicas), onde o ex-vereador, que também foi secretário de Saúde do município, recebeu o carinho e respeito de colegas e funcionários da Secretaria Municipal de Saúde.

Com uma trajetória de mais de 34 anos dedicados ao serviço público, Camarguinho tem uma história marcada por diversas funções. Além de ter sido vereador em quatro mandatos (de 2005 a 2020), com destaque para três vezes como presidente e uma vez como 1º secretário, também atuou como coordenador de saúde bucal. Durante sua atuação, se destacou pela paixão pela comunicação, tendo investido na idealização da TV e Rádio Câmara, recursos importantes para a divulgação das ações do legislativo. Ele foi fundamental na obtenção da concessão da Rádio Câmara 95.5, que hoje é uma das emissoras de maior sucesso de audiência na cidade, assim como o canal de TV aberta.

Em sua despedida, Camarguinho fez questão de expressar seu sentimento de dever cumprido. “Nesses anos conseguimos avançar bastante, trabalhar bastante, atender muita gente. E eu acho que chegamos neste momento com o pensamento de dever cumprido, de ter feito aquilo que Deus pediu que nós fizéssemos”, afirmou emocionado.

O evento foi uma verdadeira celebração da sua dedicação, e contou com a presença de colegas de trabalho da saúde, incluindo a atual secretária de Saúde, Amanda Mailio, além de representantes da Câmara Municipal, como o Presidente, Paulinho Mattioli, a diretora geral, Daniela Bezson, e o diretor da TV e Rádio Câmara, Márcio Fabri. Todos elogiaram a trajetória de Camarguinho e a sua contribuição para a cidade.

A homenagem foi marcada por um café, onde a emoção tomou conta de todos os presentes. Camarguinho, em seu discurso, fez questão de reforçar que, embora estivesse se aposentando do serviço público, continuaria à disposição da população: “Me aposento do serviço público, mas estarei sempre à disposição da população. Porque são muitas ainda as pessoas que nos procuram, e se procuram é porque estão precisando de algo. E a gente de qualquer forma tenta aliviar o sofrimento ou o pedido das pessoas que nos procuram”, concluiu.