Executivo informa Vereador Alexandre que CAPS - AD será no Jardim Aeroporto

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Alexandre Cachorrão recebe Ofício do Executivo informando que o CAPS AD, Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas, já tem local para ser construído.

Considerando que a cidade de Assis está presenciando um grande numero de dependentes químicos, o vereador Alexandre Cachorrão, Presidente da Comissão da Juventude da Câmara Municipal, vem reivindicando e discutindo investimentos no combate as drogas. Recentemente enviou ao Executivo o Requerimento 723 solicitando agilidade e empenho para encontrar um local para a construção do Caps AD - Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas.

No dia 26 de junho, Dia Municipal de Combate as Drogas, o vereador recebeu através de Ofício do Gabinete do Prefeito, que o local para a construção do CAPS AD foi definida e será na Rua Osvaldo Joaquim, 625, no Jardim Aeroporto.

O CAPS AD é uma unidade de saúde especializada em atender os dependentes de álcool e drogas, que tem por base o tratamento do paciente em liberdade, buscando sua reinserção social. Desta forma oferece atendimento diário a pacientes que fazem uso prejudicial de álcool e outras drogas. O apoio da família é fundamental neste processo e são realizadas pelas psicólogas, um grupo para atendimento aos familiares, onde são esclarecidas dúvidas e dado o suporte que a família necessita.

O CAPS AD possui uma equipe multiprofissional formada por psiquiatras, psicólogas, médica clínica geral, assistente social, terapeuta ocupacional, farmacêutica, enfermeiro, técnicos de enfermagem, professor de educação física, uma professora de artes, além da equipe administrativa. Na unidade são oferecidas atividades recreativas, educativas e profissionalizantes.

“Parabenizo e ressalto o empenho desprendido pela Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria de Obras e pela coordenadoria do Ciaps nesta conquista, pois a instalação do CAPS AD será de grande valia para tratarmos deste câncer que são as drogas e sua dependência”, observa o vereador. (Assessoria 11/07/2013)