Falta tudo! Vinicius Simili denuncia situação das escolas municipais: "Falta desde papel higiênico a Auxiliar de Desenvolvimento Infantil"

por Analli Venâncio última modificação 19/09/2023 14h35

Uma denúncia apontada pelo vereador Vinicius Simili (PDT), detalhou a realidade de alguns profissionais de educação. Segundo o parlamentar, relatos de quem atua nas escolas municipais, detalham a falta de produtos básicos de limpeza e de higiene pessoal para alunos e funcionários e também a escassez de auxiliares de desenvolvimento infantil, estagiários e merendeiras.

"Algumas escolas irão fazer uma feira, diretoras e professoras estão tendo que comprar material do bolso, isso não sou eu quem está falando, são as professoras, são as diretoras, as coordenadoras. Estive em uma escola em que uma auxiliar de desenvolvimento infantil, deixou a sala de aula para preparar merenda, em outra situação o pai de um aluno precisou fazer o lanche das crianças. Não está tudo bem, está um caos", afirmou.

ASSISTA A FALA DO VEREADOR NA TRIBUNA

LEIA O REQUERIMENTO