Fórum da Juventude debaterá pedofilia e violência sexual
Dando continuidade na construção de politicas publicas para combater a pedofilia e a violência sexual contra crianças na cidade de Assis, aconteceu hoje no CREAS uma importante reunião com os componentes da Rede de Combate a Pedofilia e a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, que é composta por uma equipe multiprofissional e representante de órgãos públicos.
Na ocasião, foi organizado o fluxograma definindo quais são as portas de entrada e quem são os órgãos que compõem a Rede, como também, as suas competências e responsabilidades.
Estavam presentes a Secretária de Assistência Social Sra. Jacira Gava, Sra. Nanci Duarte Coordenadora do CREAS, Vereador Alexandre Cachorrão Presidente da Comissão da Juventude, Coordenadoras da Rede Sras. Cleonice Filipin e Néia Evangelista, representantes do Conselho Tutelar, Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, CRAS, Secretaria Municipal de Educação, Hospital Regional e da Unesp.
Este fluxograma será apresentado à comunidade, órgãos públicos, escolas publicas e particulares, associações que trabalham com crianças e jovens no Fórum Permanente da Juventude que acontecerá no dia 30 de setembro, as 9h30, no plenário da Câmara Municipal de Assis.
Segundo o vereador Alexandre, será de grande importância que toda a comunidade, órgãos públicos e privados, entidades, associações, escolas publicas e particulares participem do Fórum da Juventude, pois é a oportunidade de todos conhecerem a quem recorrer em casos de suspeita e indícios de pedofilia e violência sexual contra crianças.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Assis