Funcionários da UPA pedem ajuda aos vereadores sobre o fim do convênio entre Prefeitura e CIVAP

por paula — última modificação 27/01/2021 00h13
Eles reivindicam a manutenção de seus cargos, independentemente da gestão da UPA

Com a notícia do fim do convênio entre CIVAP (Consórcio Intermunicipal do Vale Paranapanema) e a Prefeitura de Assis na gestão da Unidade de Pronto-Atendimento em dezembro de 2017, os funcionários da UPA procuraram os vereadores Professora Dedé, André Borracha, Camarguinho e Nilson Pavão, nessa segunda-feira, dia 10, para expor suas preocupações em relação à manutenção de seus cargos e com a qualidade do atendimento aos pacientes.

O grupo, que esteve presente também na Sessão Ordinária, disse que, ao contrário do que o prefeito José Fernandes afirmou em entrevista a uma emissora de rádio de Assis, a maioria do efetivo da UPA são de funcionários contratados pelo CIVAP. Nessa entrevista, o chefe do executivo falou ainda, que fará um processo seletivo para que esses funcionários possam ser incorporados no quadro da nova administração da UPA, já que seus contratos também se encerrarão juntamente com o convênio.

Porém, o grupo reivindica que essa incorporação seja automática. Além disso, os funcionários ressaltaram que estão abalados com a notícia e a possibilidade de perderem seus empregos, e que toda essa situação tem comprometido os seus trabalhos dentro da unidade.

O prefeito de Assis afirmou que a Prefeitura e a FEMA possuem a capacidade de gerir a UPA pelos próximos anos. Diante do fato, uma segunda reunião foi agendada na Câmara Municipal na próxima segunda-feira, dia 17, com a participação de todos os vereadores, dos funcionários da UPA, do secretário de Saúde, Fabiano Morelli, do prefeito de Assis, José Fernandes, e com a direção da FEMA.