Ginástica Rítmica: Conheça a equipe que há sete anos se consagra campeã nos Jogos Regionais
ASSISTA A REPORTAGEM COMPLETA - CLIQUE AQUI
No decorrer das Olimpíadas de 2024, modalidades se destacaram, conquistando ainda mais o coração dos brasileiros. Um exemplo disso foi a ginástica Rítmica e Artística, a representativa provocou na escola de Ginástica Rítmica de Assis, aumento na procura por vagas.
A TV Câmara esteve na escola para saber um pouco mais sobre a modalidade. A treinadora Tatiani Espindola explicou que se trata de uma instituição privada, mas que possui uma parceria com a Prefeitura Municipal, dando acesso às alunas matriculadas na rede.
“Nós temos uma parceria com a prefeitura, então nós treinamos as equipes de competição, adulta, infantil e mirim. O início é a partir dos quatro anos, o tempo máximo de entrada é de 12 anos, porque depois dessa idade fica muito difícil obtermos a evolução que a modalidade exige”, explicou.
Assis está há sete anos no pódio de campeã nos Jogos Regionais. Para Juscileni Slaviero Espíndola, também treinadora das equipes de Assis, a ginástica rítmica exige um treino intensivo.
“O que nos deixa mais tensa é saber o quanto elas treinaram e quanto ficarão frustradas se algo der errado no momento da apresentação”, comentou.
Aos cinco anos, a ginasta Ana Carolina Zaga está na ginástica rítmica. Para nossa reportagem, falou sobre a felicidade em conquistar uma vaga na equipe titular. Ana Carolina está com 17 anos.
“No ano passado, entrei como titular, fiquei muitos anos na reserva, sempre foi um sonho muito grande. Aqui precisamos trabalhar muito em equipe, pois é preciso estar em sincronia para que tudo saia perfeitamente”, enfatizou a ginasta.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Assis