Gordinho da farmácia questiona compra realizada pela Secretaria de Obras

por paula — última modificação 27/01/2021 00h12
As informações foram retiradas do portal de transparência no site da Prefeitura de Assis

O vereador Claudecir Martins, o Gordinho da farmácia, subiu à tribuna mais uma vez essa semana para tratar de uma compra de material de consumo realizada pela Secretaria de Planejamento, Obras e Serviços. As informações estão disponibilizadas no site da Prefeitura Municipal, no portal de transparência.

De acordo com os dados levantados pelo vereador, a secretaria adquiriu 10 rodas aro 22,5, no valor de R$ 450,00 cada, para uso de veículo basculante. A compra foi feita em uma empresa de São Paulo, e Gordinho questiona se houve uma cotação envolvendo, também, empresas do município. O número do empenho do site é 4508, de 14 de março.

Para o vereador, que realizou um orçamento do mesmo item na cidade, a diferença do preço no total chega a mil reais, ou seja, cada roda em Assis sairia por R$ 350,00, fora o custo com o transporte para trazer as rodas de São Paulo. “Devemos valorizar as empresas de Assis”, ressalta Gordinho da farmácia.