Gordinho da Farmácia questiona retirada de palmeiras no Parque das Águas

Durante a 12ª sessão ordinária da Câmara Municipal (22/4), o vereador Gordinho da Farmácia (MDB) utilizou a tribuna para questionar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente sobre a retirada das palmeiras plantadas no Parque das Águas pela gestão anterior. Segundo o parlamentar, é necessário esclarecer os motivos específicos da mudança de local das árvores.
O vereador também fez um alerta quanto ao plantio de espécies de grande porte em áreas de uso público. Para ele, o espaço precisa permanecer aberto e seguro para a população, já que se tornou um ponto de encontro para famílias e práticas esportivas.
“Na minha visão, o que está plantado precisa apenas de conservação, sem retirada. A compensação ambiental poderia ser feita em outro setor. Se todas as palmeiras forem substituídas por árvores frutíferas, corremos o risco de regredir na questão da segurança no local. Essa é a minha preocupação. Por isso, pretendo conversar diretamente com o secretário de Meio Ambiente sobre a preservação do espaço e a possibilidade de manter as palmeiras”, explicou o vereador.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Assis