Gordinho implanta Processo Eletrônico com Sessão Solene

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
A sessão aconteceu no último dia 04 de dezembro

Aconteceu em Sessão Solene, na última sexta-feira, dia 04 de dezembro, as 19h30, na Câmara Municipal de Assis, o Lançamento “histórico” do Processo Legislativo Eletrônico. “Só de pensar que essa implantação vai proporcionar melhores ferramentas de transparência à sociedade assisense, com agilidade nos trabalhos legislativos pelos servidores e que ainda pode ser a única em Câmara Municipal no Brasil, já nos deixa bastante orgulhosos”. Disse o presidente Claudecir Rodrigues Martins, Gordinho da Farmácia.

A sessão foi acompanhada pela população, ao vivo pela TV Câmara Canal 61.3 e pela Internet, de onde os responsáveis pelas informações no site, e ainda os representantes da empresa especializada que instalou todo o processo, deram uma demonstração de funcionamento. Foi realizado durante a sessão a formatação de um documento via on-line e seu registro assinado digitalmente pelo presidente da Câmara, dando conta de que imediatamente o documento já estava liberado para consulta do munícipe.

Todos se mostraram satisfeitos e bem surpresos com o resultado do processo, “É um marco para a história do legislativo assisense, temos recebido ligações do Brasil inteiro para informarmos a respeito dessa nova ferramenta, que, diga-se de passagem foi instalada por uma empresa especializada, mas idealizada pelos próprios servidores responsáveis pela área”, finaliza Gordinho, completando, “por isso o reconhecimento e a valorização dos servidores foi nosso maior objetivo na gestão”.

Além do vereador e presidente da Câmara Gordinho da Farmácia, estiveram presentes os vereadores, João da Silva Filho, Timba, Adriano Romagnoli e José Luiz Garcia, além do prefeito de Assis, Ricardo Pinheiro Santana, que se mostrou muito interessado na implantação do sistema.