Gordinho reivindica benefício aos professores eventuais

por Stéfani Cordeiro última modificação 27/01/2021 00h13

Na tarde desta quinta-feira, dia 04, o vereador Claudecir Rodrigues Martins (Gordinho da Farmácia) realizou uma reunião com a Secretária Municipal da Educação, Dulce de Andrade Araújo e com o Prefeito Municipal, José Fernandes para discutir a respeito da falta abonada e justificada aos professores eventuais da Rede Municipal de Ensino.

O vereador que foi procurado por representantes da classe que solicitaram que ele intercedesse junto à Administração Pública Municipal, encaminhou em forma de ofício, um pedido para o Prefeito Municipal, solicitando o encontro para tentar conseguir um acordo e, logo foi atendido.

Durante a reunião que aconteceu na Secretaria Municipal da Educação, o vereador pediu para que se realize um estudo, visando a ampliação da falta abonada e justificada aos professores eventuais, uma vez que o benefício já existe, porém é concedido apenas para os professores efetivos.

De acordo com o vereador, a reunião foi positiva e existe uma grande chance do Poder Público conceder o benefício a esses professores, pois o pedido faz jus a necessidade do magistério.

Fonte: Câmara Municipal de Assis