Governador Geraldo Alckmin garante a permanência da Oncologia em Assis

por paula — última modificação 27/01/2021 00h12
O encontro entre o governador e o grupo assisense ocorreu nesta sexta-feira, dia 03, em Lins

Um grupo formado pelo Presidente da Câmara, Valmir Dionizio, os Vereadores Professora Dedé, André Borracha, Alexandre Cachorrão, Nilson Pavão, Reinaldo Anacleto e Chico Panela, o Prefeito de Assis, José Fernandes, o Vice-Prefeito, Márcio Veterinário, prefeitos do CIVAP (Consórcio Intermunicipal Vale Paranapanema) e voluntárias da Associação do Câncer de Assis, se encontraram com o Governador Geraldo Alckmin nesta sexta-feira, dia 03, com o objetivo de pedir a permanência do serviço de Oncologia no Hospital Regional de Assis.

O Presidente da Câmara, Valmir Dionizio, entregou um ofício para o governador apresentando os motivos pelos quais o serviço deve ser mantido em Assis. O Prefeito de Assis, José Fernandes, também conversou pessoalmente com Geraldo Alckmin, além dos representantes do CIVAP.

De lá, o governador ligou para o Secretário de Saúde do Estado, David Uip, confirmando a manutenção do serviço de Oncologia em Assis. De acordo com os participantes, Geraldo Alckmin se mostrou surpreso com a representatividade do Vale do Paranapanema. “A união de todos foi fundamental para que pudéssemos manter em funcionamento do serviço de Oncologia em nossa cidade”, destaca Valmir Dionizio.

O Hospital Regional é um hospital público estadual, referência para 25 municípios que compõem as microrregiões de Assis e Ourinhos e abriga o serviço de Oncologia (quimioterapia, consultas e tratamentos) há mais de 10 anos na cidade.