Hemocentro de Assis apresenta baixo estoque de sangue

por Analli Venâncio última modificação 30/07/2024 10h07

ASSISTA A REPORTAGEM - CLIQUE AQUI

Banco de Sangue do Hospital Regional de Assis é motivo de preocupação pela falta de interesse em doações. A TV Câmara de Assis, esteve na unidade e entrevistou a diretora técnica de saúde, Nívia Maria Ortiz, de acordo com a profissional, o município abastece toda região com sangue coletado na cidade.

A diretora ressalta a importância de cidades como Maracaí, Cândido Mota, Paraguaçu Paulista, entre outras cidades, incentivarem os doadores a comparecerem no Banco de Sangue do Hospital Regional.

"Nós temos procura pelo O+ e O- que está abaixo dos níveis críticos, entretanto todos são importantes. A doação de sangue tem algumas etapas, primeiro realizamos um cadastro, em seguida fazemos uma triagem e entrevista, por fim, seguimos com a doação de sangue em que retiramos de 8 a 9 ml de sangue por quilo de peso, não ultrapassando 450 ml", explicou.

O Banco de Sangue está localizado em um prédio anexo ao Hospital Regional, na Praça Dr. Symphronio Alves dos Santos, s/n, Centro. O horário de atendimento acontece das 7h às 12h.

Mais informações (18) 3302-6023.