Inova Assis: Aprovado Projeto de Inovação Tecnológica e Incentivo a criação do Parque Tecnológico em Assis

por Analli Venâncio última modificação 22/09/2023 11h48

Aprovado na 31ª sessão ordinária, o Projeto de Lei do vereador Alexandre Cachorrão (PDT), que apresenta o Programa de Inovação "Inova Assis", instituindo políticas de Incentivo à Inovação Tecnológica, Parque Tecnológico e Centro de Inovação à Pesquisa Científica e Tecnológica ao Desenvolvimento Tecnológico e à Extensão Tecnológica em ambiente produtivo em nossa cidade.

A lei municipal de inovação tecnológica fomenta a atração de investimentos e parcerias com empresas e instituições de pesquisa, promovendo a transferência de tecnologia e conhecimento importantíssimo para o crescimento local.

Alexandre Cachorrão destacou na tribuna que a inovação tecnológica é um dos principais motores de crescimento econômico de uma cidade moderna e de extrema importância para fomentar o desenvolvimento. “Ela impulsiona a criação de novas empresas, o empreendedorismo e a geração de empregos para o município de Assis”, disse.

A lei também incentiva a criação do Conselho Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia de Assis e a criação do Fundo de Apoio à Inovação, Ciência e Tecnologia de Assis.

(LEIA O PROJETO)

Imagem: O secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Vahan Agopyan ao lado do vereador, Alexandre Cachorrão