Juiz explica motivo dos julgamentos do Tribunal do Júri estarem ocorrendo no Plenário da Câmara Municipal de Assis.

por Analli Venâncio última modificação 13/02/2025 17h06
O promotor Fernando Fernandes Fraga, o juiz Bruno César Giovanini Garcia ao lado do presidente da Câmara Municipal, Paulo Mattioli
Juiz explica motivo dos julgamentos do Tribunal do Júri estarem ocorrendo no Plenário da Câmara Municipal de Assis.

As sessões e julgamentos da Comarca de Assis estão sendo realizados no Plenário da Câmara Municipal devido a reformas no Tribunal do Júri do Fórum. As audiências ocorrem a cada duas semanas, às quartas-feiras. Embora a presença da população seja permitida, os casos a serem julgados não são divulgados, mas os dados processuais são acessíveis ao público.

"Para aqueles que desejam acompanhar os julgamentos e entender como funciona o processo, os próximos ocorrerão na Câmara Municipal", explicou o juiz da 2ª Vara Criminal de Assis, Bruno César Giovanini Garcia.

"Devido às reformas no Tribunal do Júri, a administração do Fórum entrou em contato com o Poder Legislativo Municipal para viabilizar o uso do espaço da Câmara Legislativa. Tendo em vista que o Tribunal do Júri, previsto na Constituição Federal, é exercido pela própria população, a utilização deste espaço, que é a casa do povo, foi muito importante. Nesse momento, a Câmara não exerce somente sua função legislativa, mas também a função do Poder Judiciário, no julgamento dos crimes dolosos contra a vida", finalizou o juiz.