Juiz explica motivo dos julgamentos do Tribunal do Júri estarem ocorrendo no Plenário da Câmara Municipal de Assis.

As sessões e julgamentos da Comarca de Assis estão sendo realizados no Plenário da Câmara Municipal devido a reformas no Tribunal do Júri do Fórum. As audiências ocorrem a cada duas semanas, às quartas-feiras. Embora a presença da população seja permitida, os casos a serem julgados não são divulgados, mas os dados processuais são acessíveis ao público.
"Para aqueles que desejam acompanhar os julgamentos e entender como funciona o processo, os próximos ocorrerão na Câmara Municipal", explicou o juiz da 2ª Vara Criminal de Assis, Bruno César Giovanini Garcia.
"Devido às reformas no Tribunal do Júri, a administração do Fórum entrou em contato com o Poder Legislativo Municipal para viabilizar o uso do espaço da Câmara Legislativa. Tendo em vista que o Tribunal do Júri, previsto na Constituição Federal, é exercido pela própria população, a utilização deste espaço, que é a casa do povo, foi muito importante. Nesse momento, a Câmara não exerce somente sua função legislativa, mas também a função do Poder Judiciário, no julgamento dos crimes dolosos contra a vida", finalizou o juiz.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Assis