Legislativo aprova projeto de reinserção social a detentos que cumprem pena no regime semiaberto na Penitenciária de Assis
A Prefeitura enviou um projeto para análise do Legislativo, solicitando a abertura de crédito no valor de 240 mil reais, os recursos serão destinados para o pagamento da mão de obra carcerária aos detentos que cumprem a penalidade em regime semiaberto. Mas, de acordo com o vereador Gerson Alves, o projeto apresentou pontos divergentes e que seria preciso um curto período de experiência.
“Eu acho que a pessoa que está detida merece uma nova chance e que também deve ser inserida na sociedade de alguma forma, mas precisamos analisar essa questão do orçamento e se essa adequação será viável ao município. Acredito que esse projeto poderia ter sido desenvolvido para um período de dois a três meses com objetivo de analisarmos o andamento na prática, um ano é muito tempo”, pontuou Gerson Alves.
Durante votação a aprovação obteve oito votos favoráveis:
Votou sim:
Alexandre Cachorrão, Tenente Genova, Douglas Azevedo, Pastor Edinho, Fernando Vieira, Carlinhos- Zé Gotinha, Pastor Nivaldo da Pedalada, Rogério Nascimento.
Votou não:
Fabio Alerta Verbal, Fernando Sirchia, Gerson Alves, Jonas Campos, Vinícius Simili e uma
Abstenção:
Viviane Del Massa
Durante declaração de voto o vereador Pastor Nivaldo da Pedalada, explica o motivo de ter sido favorável ao projeto.
“Eu vejo que a inclusão e a reintegração social são importantes e agora temos esse projeto para isso, inclusive para que esses cidadãos possam sustentar suas famílias”, afirmou.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Assis