Legislativo aprova projeto de reinserção social a detentos que cumprem pena no regime semiaberto na Penitenciária de Assis

por Analli Venâncio última modificação 21/09/2022 13h51

A Prefeitura enviou um projeto para análise do Legislativo, solicitando a abertura de crédito no valor de 240 mil reais, os recursos serão destinados para o pagamento da mão de obra carcerária aos detentos que cumprem a penalidade em regime semiaberto. Mas, de acordo com o vereador Gerson Alves, o projeto apresentou pontos divergentes e que seria preciso um curto período de experiência.

“Eu acho que a pessoa que está detida merece uma nova chance e que também deve ser inserida na sociedade de alguma forma, mas precisamos analisar essa questão do orçamento e se essa adequação será viável ao município. Acredito que esse projeto poderia ter sido desenvolvido para um período de dois a três meses com objetivo de analisarmos o andamento na prática, um ano é muito tempo”, pontuou Gerson Alves.

Durante votação a aprovação obteve oito votos favoráveis:

Votou sim:

Alexandre Cachorrão, Tenente Genova, Douglas Azevedo, Pastor Edinho, Fernando Vieira, Carlinhos- Zé Gotinha,  Pastor Nivaldo da Pedalada, Rogério Nascimento.

Votou não:

Fabio Alerta Verbal, Fernando Sirchia, Gerson Alves, Jonas Campos, Vinícius Simili e uma

Abstenção:

Viviane Del Massa

Durante declaração de voto o vereador Pastor Nivaldo da Pedalada, explica o motivo de ter sido favorável ao projeto.

“Eu vejo que a inclusão e a reintegração social são importantes e agora temos esse projeto para isso, inclusive para que esses cidadãos possam sustentar suas famílias”, afirmou.

Assista a reportagem